Barco de imigrantes vira e deixa ao menos 25 mortos

O Mediterrâneo é onde mais imigrantes morrem no mundo. Mais de 2 mil imigrantes e refugiados morreram neste ano em tentativas de chegar à Europa de barco

Roma – Um barco lotado com até 700 imigrantes virou no mar Mediterrâneo na costa da Líbia nesta quarta-feira, e muitas pessoas podem ter morrido, disseram autoridades e agências de ajuda humanitária.

Autoridades afirmaram que ainda não está claro quantas pessoas estavam à bordo. A Guarda Costeira italiana e a agência de refugiados da ONU, Acnur, disseram que cerca de 400 pessoas foram resgatadas e que 25 corpos foram encontrados até o momento.

A operação, que conta com barcos das Marinhas da Itália e da Irlanda e do grupo humanitário Médicos Sem Fronteiras (MSF), continuava em andamento. O MSF, cujo barco de resgate Dignity 1 estava na área, disse em um tuíte que o barco supostamente levava 700 pessoas.

“A equipe no Dignity 1 confirma que tragicamente houve várias mortes, mas não tem os números nesse momento”, disse a entidade no Twitter.

O Mediterrâneo é o local com o maior número de imigrantes mortos no mundo. Mais de 2 mil imigrantes e refugiados morreram neste ano em tentativas de chegar à Europa de barco, em comparação com 3.279 mortes durante o ano inteiro de 2014, informou a Organização Internacional de Imigração na terça-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s