Barco naufraga e 12 pessoas estão desaparecidas na Indonésia

A embarcação realizava no último domingo o trajeto entre as ilhas de Biak e Numfor, quando, por conta das fortes ondas, o barco tombou

Bangcoc – Pelo menos doze pessoas estão desaparecidas depois que um barco onde viajavam naufragou no litoral da província indonésia de Papua, no leste do país, publicaram nesta terça-feira os veículos de imprensa locais.

A embarcação realizava no último domingo o trajeto entre as ilhas de Biak e Numfor, no noroeste da Ilha de Papua, quando, por conta das fortes ondas, o barco tombou, disse o oficial de busca e resgate Albert Wenno, ao jornal “Yakarta Globe”.

Uma das pessoas que viajavam no barco, que transportava sete passageiros e seis tripulantes, conseguiu chegar a terra nadando e está recebendo cuidados médicos, afirmaram as autoridades.

Com mais de 17 mil ilhas, o barco é o principal meio de transporte do arquipélago indonésio.

Centenas de pessoas morrem a cada ano na Indonésia em naufrágios causados por temporais, infraestruturas precárias e o descumprimento das medidas de segurança, como a sobrecarga de passageiros e mercadorias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s