BCE diz que Brexit gera dúvida sobre UE e afeta crescimento

"A saída do Reino Unido criou um clima de incerteza e o banco central pode responder a isso, ele já o fez", diz membro do Conselho

Aix-en-Provence – O voto do Reino Unido para deixar a União Europeia gera dúvidas sobre a irreversibilidade do projeto da UE e vai ter um impacto negativo no crescimento, embora a extensão disso ainda seja incerta, afirmou o membro do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE) Benoit Coeure neste domingo.

“A saída do Reino Unido criou um clima de incerteza, incerteza financeira no curto prazo, e o banco central pode responder a isso, ele já o fez”, disse Coeure durante uma conferência de negócios na cidade de Aix-en-Provence, ao sul da França.

“Nós temos instrumentos que estamos prontos a utilizar, graças a Deus não precisamos utilizá-los até o momento, mas estamos prontos para fazê-lo”.

Coeure disse na última semana que era urgente deixar claro o calendário para a saída do Reino Unido da União Europeia, uma vez que uma incerteza prolongada poderia ter um custo econômico, primeiramente para os britânicos, mas também para a UE em geral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s