Bélgica divulga novo alerta para localizar Salah Abdeslam

Anúncio destacou que Abdeslam é uma pessoa "extremamente perigosa", e pediu a qualquer pessoa que o reconheça que não intervenha e se limite a chamar a polícia

Bruxelas – A polícia federal da Bélgica lançou na madrugada desta terça-feira um novo alerta de busca para localizar Salah Abdeslam, que tem ordem de detenção internacional por seu suposto envolvimento nos atentados de Paris de sexta-feira.

“Quem pode ajudar? Quem o viu ou sabe onde está?”, perguntou a polícia em sua conta oficial no Twitter, em que também publicou o aviso com todos os detalhes conehcidos sobre Abdeslam.

A polícia federal explicou no próprio aviso que voltou a lançar o alerta de busca a pedido da juíza de instrução de Bruxelas responsável pelo caso.

O anúncio destacou que Abdeslam é uma pessoa “extremamente perigosa”, e pediu a qualquer pessoa que o reconheça que não intervenha e se limite a chamar a polícia.

A redifusão de um alerta em tão pouco tempo, depois da emissão da ordem de detenção internacional no domingo, é um fato “extremamente raro”, avaliou a emissora “RTBF”.

Salah Abdeslam alugou o Volkswagen Polo com que os terroristas que atacaram a casa de shows Bataclan chegaram até ali, onde executaram 89 pessoas.

A polícia procura Abdeslam, nascido em Bruxelas, desde sábado de manhã, horas depois dos atentados.

Abdeslam passou por uma blitz de gendarmes franceses na fronteira com a Bélgica em outro carro, em que viajava com dois indivíduos, e foi autorizado a seguir caminho após ter sua identidade verificada.

Pouco depois se soube que uma das pessoas que viajava com ele estava fichada e que Abdeslam tinha alugado o veículo que levou os terroristas ao Bataclan.

A polícia belga iniciou uma operação na comuna (distrito) de Molenbeek, em Bruxelas, e realizou várias detenções, como a de seu irmão, Mohammed, que foi solto ontem sem acusações.

Segunda-feira, a polícia federal da Bélgica realizou uma nova operação em Molenbeek para localizar Abdeslam, mas a ação terminou sem nenhuma prisão.

Seu irmão Mohammed disse após ser liberado que nem ele nem sua família sabem onde Salah está, e afirmou que ele é uma pessoa completamente normal.

O elevado nível de alerta de atentado na Bélgica determinou o cancelamento do amistoso que seria disputado hoje entre as seleções da Bélgica e da Espanha no estádio Roi Baudouin, de Bruxelas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s