Bélgica faz nova operação relacionada aos atentados de Paris

As ações visam obter informações sobre o paradeiro de Salah Abdeslam, foragido desde ter sido citado entre os terroristas responsáveis pelos ataques de Paris

Bruxelas – A Polícia Federal da Bélgica está realizando uma nova operação antiterrorista no distrito de Molenbeek, em Bruxelas, como parte das investigações iniciadas após os atentados de Paris, indicou nesta quarta-feira à Agência Efe o porta-voz da Promotoria Federal, Eric van der Sypt.

Segundo a emissora “VRT”, as ações visam obter informações sobre o paradeiro de Salah Abdeslam, foragido desde ter sido citado entre os terroristas responsáveis pelos ataques à capital francesa, que provocaram a morte de 130 pessoas e deixaram 350 feridos.

Der Sypt, no entanto, se recusou a confirmar se este é o objetivo da operação, destacando que só poderia dar mais informações sobre as batidas posteriormente.

Ele, porém, indicou que as ações fazem parte das investigações abertas após os atentados.

No último domingo, outra operação semelhante ocorreu em Molenbeek após uma informação falsa de que Abdeslam estaria escondido em uma casa da região.

Ninguém foi preso durante a ação.

A Bélgica segue em um nível de alerta três, de uma escala que vai até quatro, por risco de atentado terrorista.

Por isso, as escolas seguem com segurança reforçada e há grande presença policial e militar nas principais cidades do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s