Bélgica mobiliza 500 agentes para vigiar escolas e metrô

O ministro de Interior belga, Jan Jambon, disse na emissora "VRT" que os efetivos policiais garantirão "a máxima proteção" para estes lugare

Bruxelas – O governo da Bélgica mobilizará cerca de 500 agentes para vigiar as instituições de ensino e o metrô de Bruxelas a partir de quarta-feira, quando começarão a abrir progressivamente, apesar de ainda vigorar na capital o alerta máximo por ameaça de um atentado terrorista “iminente”.

O ministro de Interior belga, Jan Jambon, disse na emissora “VRT” que os efetivos policiais garantirão “a máxima proteção” para estes lugares.

Cerca de 300 policiais serão posicionados nas escolas de Bruxelas, enquanto outros 200 agentes serão encarregados de fiscalizar as estações de metrô.

Jambon também disse que “há muita gente” nas ruas de Bruxelas, um dos pontos que podem ser alvo dos terroristas por concentrar muitas pessoas em um lugar específico, e afirmou que as autoridades irão estudar o novo dispositivo de segurança a partir de amanhã “de maneira inteligente”.

Desde a implantação do nível máximo de alerta terrorista no sábado passado, o governo belga tinha decidido manter as instituições de ensino (colégios, universidades e creches), o metrô e os bondes subterrâneos fechados para dispor de mais agentes em outros lugares.

Questionado sobre a opinião de alguns cidadãos que consideram que os colégios, universidades e o metrô poderiam ter reaberto antes, Jambon disse que é melhor que isso ocorra “um dia depois, em condições de segurança, do que um dia antes, de forma improvisada”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s