Berlim alerta que 290 mil refugiados ainda não têm registro

Ainda não há sequer um "panorama claro" de onde se encontra parte desse contingente e nem se esses refugiados serão distribuídos pelo país

Berlim – O representante do Departamento de Migração e Refugiados do governo alemão, Frank-Jürgen Weise, alertou nesta quarta-feira há 290 mil solicitantes de asilo sem registro no país, em meio ao congestionamento administrativo causado pelas intermináveis chegadas de imigrantes.

Ainda não há sequer um “panorama claro” de onde se encontra parte desse contingente e nem esses refugiados serão distribuídos pelo país, admitiu Weise, que assumiu esse cargo há uma semana e o acumula junto com as funções de diretor do Departamento Federal de Emprego.

O processo de avaliação das solicitações de asilo dura cerca de cinco meses, mas muitos dos litigantes já estão no país há dois ou três meses no momento em que iniciam os trâmites, acrescentou.

Weise espera agora que haja um reforço nos profissionais administrativos focados nessa tarefa e que seja otimizada a coordenação entre os diferentes órgãos envolvidos, junto aos governos dos estados federados e dos poderes locais.

Ontem o Ministério do Interior anunciou que é aguardada para o próximo ano a chegada de outros 800 mil solicitantes de asilo, o mesmo número previsto para este ano.

Nas últimas semanas já houve distúrbios entre solicitantes de asilo em centros de amparo lotados, nos quais foi necessária a intervenção da polícia.

O governo alemão aprovou ontem uma série de medidas de urgência para enfrentar a chegada em massa de refugiados ao país, já que apesar dos controles na fronteira se estima que entram diariamente na Alemanha até 10 mil novas pessoas para pedir asilo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s