Bill Cosby foi acusado ‘injustamente’, diz advogada

Bill Cosby foi acusado de agressão sexual

O famoso ator americano Bill Cosby, acusado de “agressão sexual”, está de bom humor e acredita que será considerado inocente depois de ter sido “injustamente acusado”, declarou nesta quinta-feira a sua advogada.

“Meu cliente não é culpado e não estamos buscando qualquer tipo de acordo”, garantiu Monique Pressley na NBC, quando perguntada se ele iria se declarar culpado, a fim de obter uma sentença reduzida.

Bill Cosby, de 78 anos, foi acusado formalmente na quarta-feira de “abuso sexual agravado” pelo procurador do condado de Montgomery, na Pensilvânia.

Se for condenado, poderia ter que cumprir uma pena de até dez anos de prisão.

“Foi acusado injustamente de um crime, é algo difícil para ele, mas está de bom humor e sabe que tem uma equipe de advogados que vai defendê-lo até que seja declarado inocente”, afirmou a advogada.

A queixa contra o ator foi feita por Andrea Constand, ex-treinadora da equipe de basquete da universidade de Temple, na Pensilvânia, em relação aos acontecimentos que tiveram lugar em 2004.

Há um ano, Cosby tem sido alvo de inúmeras ações judiciais. Cerca de cinquenta mulheres o acusaram de abuso sexual, sendo alguns casos da década de 1960. Muitos já prescreveram.

Bill Cosby se apresentou na quarta-feira perante um juiz para pagar 10% da sua fiança, fixada em um milhão de dólares, antes de ir a uma delegacia de polícia, para ter suas impressões digitais e uma foto tiradas. Uma nova audiência foi marcada para 14 de janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s