Bin Laden deixou fortuna em testamento para a Jihad

O texto encontrado faz parte de uma série de novos arquivos revelados depois de apreendidos pelos comandos especiais da marinha americana

O líder da Al-Qaida, Osama bin Laden, deixou milhões de dólares ocultos no Sudão e quis que a maior parte fosse usada para financiar a Jihad, segundo um testamento manuscrito difundido nesta terça-feira.

O texto encontrado faz parte de uma série de novos arquivos revelados depois de apreendidos pelos Navy SEALs (comandos especiais da marinha americana) em 2 de maio de 2011 durante a operação de captura em que Bin Laden foi morto na localidade de Abbottabad, Paquistão.

O Escritório do Diretor Nacional de Inteligência (ODNI) divulgou dezenas de documentos, incluindo um em que Bin Laden deixa explicitada sua vontade de fazer negócios com pessoas abastadas no Sudão.

Escrito em árabe, em uma folha única, o testamento assinado estabelece que Bin Laden tinha 29 milhões de dólares no Sudão, e que a maior parte dessa quantia veio de seu irmão.

“Recebi doze milhões de dólares de meu irmão Abu Bakir Muhammad Bin (Laden) em nome da Bin Laden Company for Investment en Sudan”, escreveu, segundo tradução oficial feita pela ODNI.

“Espero que meus irmãos, irmãs e tias maternas obedeçam minha vontade e gastem na Jihad todo o dinheiro que deixei no Sudão, por amor a Alá”.

Bin Laden se refugiu na capital do Sudão, Cartum, durante cinco anos no início da década de 1990.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s