Blatter apela contra suspensão imposta pela Fifa

Presidente da Fifa foi suspenso na quinta-feira pelo comitê de ética da associação

Zurique – O presidente da Fifa, Joseph Blatter, entrou com um recurso oficial contra sua suspensão do futebol pelo Comitê de Ética da entidade, disse nesta sexta-feira seu amigo e ex-assessor de relações públicas Klaus Stoehlker.

Blatter, suíço, de 79 anos, é presidente da Fifa desde 1998 e foi suspenso na quinta-feira pelo comitê de ética da associação. Atualmente ele é alvo de uma investigação criminal na Suíça.

“Ele entrou com uma apelação. Quer ficar até o Congresso em 26 de fevereiro e não vai desistir cedo”, disse Stoehlker à Reuters.

Stoehlker disse que Blatter deixou a sede da Fifa à meia-noite de quinta-feira.

Ele tem se encarregado da divulgação de informações em nome dos Blatter desde que a Fifa suspendeu os serviços de comunicação do então presidente, em 30 de setembro.

O apelo de Blatter irá para o Comitê de Apelações da Fifa, chefiado por Larry Mussenden, de Bermuda.

O New York Times afirmou ter obtido uma cópia da apelação de Blatter contra a suspensão. Segundo o jornal, no recurso Blatter questiona o tratamento brusco e injusto.

A equipe legal de Blatter também quer ver os autos do comitê de ética e pediu uma audiência para discutir o caso na íntegra.

Advogados de Blatter na Suíça e nos Estados Unidos não responderam imediatamente aos pedidos de comentários sobre o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s