Bomba deixa 5 mortos perto de aeroporto de Cabul

O Taleban reivindicou a autoria do ataque suicida desta segunda-feira em uma área movimentada fora do ponto de entrada do aeroporto

Cabul – Um carro-bomba explodiu perto da entrada do aeroporto de Cabul nesta segunda-feira, deixando ao menos cinco pessoas mortas e outras 16 feridas, dias após uma série de ataques suicidas na capital afegã matarem dezenas de civis e ferirem centenas.

A onda de explosões em Cabul e centros provinciais seguem uma mudança de liderança no Taleban afegão, após a revelação na semana passada da morte de seu fundador, mulá Mohammad Omar, e uma disputa sobre a liderança do grupo.

Os ataques diminuíram qualquer esperança de uma retomada imediata de conversas de paz com o governo, e sugerem que o novo líder do Taleban, mulá Mohammad Akhtar Mansour, pretende enviar uma mensagem de que não haverá trégua na insurgência.

“Estes ataques demonstram um extremo nível de atrocidade pelos terroristas contra civis inocentes e indefesos”, disse o Ministério do Interior em nota.

O Taleban reivindicou a autoria do ataque suicida desta segunda-feira em uma área movimentada fora do ponto de entrada do aeroporto, informando que tinha como alvo “forças estrangeiras”.

Uma autoridade da segurança disse que o ataque supostamente tinha dois carros blindados como alvo, embora não ficou claro quem estaria nos veículos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s