Bomba é desativada na Irlanda do Norte

Um porta-voz detalhou que a bomba foi encontrada esta noite na rua de Ard Na Smoll, em Dungiven, e obrigou todos os moradores a deixarem suas casas

Dublin – Agentes do exército britânico desativaram uma bomba encontrada na cidade de Dungiven, no condado de Londonderry, na Irlanda do Norte, que estava “preparada” para explodir, informou nesta terça-feira a polícia autônoma da província britânica (PSNI).

Um porta-voz da PSNI detalhou que a bomba foi encontrada esta noite na rua de Ard Na Smoll, em Dungiven, e obrigou todos os moradores a deixarem suas casas.

“A equipe de agentes que foi ao lugar onde o objeto foi encontrado confirmou que se trata de um bomba viável”, explicou hoje o inspetor da PSNI na região, Michael McDonnell.

O dirigente policial “agradeceu aos moradores pela paciência após passarem uma noite complicada”.

“A polícia continua no local e prevemos que o alerta de segurança continuará durante várias horas”, acrescentou McDonnell em relação a uma ação terrorista que apontou ser obra dos dissidentes do Exército Republicano Irlandês (IRA).

A PSNI já reforçou as medidas de segurança na província pela proximidade das festas do Natal, quando as cisões republicanas opostas ao processo de paz tentaram em outros anos cometer atentados.

Semana passada, um veículo com dois agentes foi baleado com armas de grande calibre no oeste de Belfast por supostos dissidentes do IRA, em uma ação terrorista que, embora não tenha causado feridos, tinha “intenção de matar”, segundo a PSNI.

O carro policial foi atingido por oito tiros enquanto estava estacionado na rua Rossnareen Avenue, no bairro católico de Andersonstown, antigo reduto do IRA na capital norte-irlandesa.

A organização está desarmada desde 2005 e apoia o processo de paz desde a assinatura do acordo de paz de Sexta-Feira Santa em 1998.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s