Bombardeio contra cidade controlada pelo EI deixa 23 mortos

Pelo menos 23 pessoas morreram em um bombardeio realizado por aviões do regime de Bashar al Assad contra a cidade de Al Mayadin

Beirute – Pelo menos 23 pessoas morreram nesta segunda-feira em um bombardeio realizado por aviões do regime de Bashar al Assad contra a cidade de Al Mayadin, no nordeste da Síria, controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O Observatório Sírio de Direitos Humanos destacou que, entre os mortos, havia oito menores de idade e quatro mulheres. No primeiro momento, a entidade afirmou que eram 13 as vítimas fatais, atualizando os números posteriormente.

O ataque teve como alvo um mercado de Al Mayadin, que está situada no leste da província de Deir ez Zor, que faz fronteira com o Iraque.

Os jihadistas proclamaram no final de junho um califado na Síria e no Iraque, onde tomaram o controle de amplas regiões. No mês seguinte, passaram a dominar grande parte de Deir ez Zor, exceto alguns bairros da capital de mesmo nome, que seguem em poder das forças do regime sírio. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s