Bombardeio da coalizão em Mossul mata ao menos 13 civis

O principal alvo dos ataques foi a zona de Al Mashmua al Zaqafiya, no norte da cidade, onde há mercados e locais comerciais

Mossul – Pelo menos 13 civis morreram nesta terça-feira por causa dos bombardeios da coalizão internacional liderada pelos EUA contra supostas posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na cidade de Mossul, no norte do Iraque.

O membro do conselho da província de Ninawa, cuja capital é Mossul, Judair al Jabouri afirmou que outros 35 civis ficaram feridos nesses bombardeios contra zonas comerciais frequentadas pela população e que prosseguem desde ontem.

O principal alvo dos ataques foi a zona de Al Mashmua al Zaqafiya, no norte da cidade, onde há mercados e locais comerciais.

A fonte acrescentou que um dos ataques, no qual foram lançados seis mísseis, teve como alvo uma sede do EI localizada em um edifício comercial, o que causou a morte de sete jihadistas e danos materiais nos locais próximos.

Al Jabouri denunciou que a coalizão internacional antijihadista bombardeia posições do EI embora se encontre em bairros residenciais e comerciais e afirmou que o governo de Ninawa apresentou uma queixa perante a Embaixada americana no Iraque por esses “ataques indiscriminados”.

A cidade de Mossul está em mãos do EI desde junho de 2014, quando o grupo declarou um califado nos territórios iraquianos e sírios que conquistou, e as forças iraquianas e Washington planejam recuperar seu controle em breve. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s