Bombardeio da coalizão no Iêmen deixa 31 mortos em casamento

"Os corpos de 31 pessoas, incluindo várias crianças, foram levados ao hospital", declarou um médico, acrescentando que várias dezenas ficaram feridas

Ao menos 31 pessoas, incluindo várias crianças, morreram nesta segunda-feira no Iêmen durante um bombardeio da coalizão liderada pela Arábia Saudita que atingiu um salão onde era realizado um casamento, anunciaram médicos e testemunhas.

“Os corpos de 31 pessoas, incluindo várias crianças, foram levados ao hospital” da cidade de Mocha (sudoeste), declarou à AFP um médico, acrescentando que várias dezenas ficaram feridas pelo bombardeio.

Testemunhas disseram que o ataque havia sido realizado pela coalizão liderada pela Arábia Saudita.

Há seis meses, uma coalizão liderada por monarquias sunitas do Golfo realiza bombardeios no Iêmen contra os rebeldes xiitas, acusados de manter relações com o Irã e que conquistaram importantes regiões do país, entre elas a capital, Sanaa.

A Arábia Saudita e a coalizão foram acusadas em várias ocasiões de ter cometido erros em seus bombardeios, atingindo civis.

Desde a escalada do conflito em março no Iêmen, 5.000 pessoas morreram e 25.000 ficaram feridas, segundo a ONU.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s