Bombardeio do governo contra hospital de Aleppo mata 20

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou os ataques aéreos conduzidos por "aviões do governo"

Pelo menos 20 civis morreram nesta quarta-feira em um ataque aéreo do regime sírio contra um hospital e um edifício residencial próximo na parte leste da cidade de Aleppo (norte), controlada pelos rebeldes.

Os serviços de Defesa Civil, também conhecidos como capacetes brancos, informaram à AFP que “pelo menos 20 pessoas morreram, devido a ataques aéreos do governo contra o hospital Quds e um edifício residencial próximo, situados no bairro de Al Sukari, na zona leste de Aleppo”.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou os ataques aéreos conduzidos por “aviões do governo”.

O balanço anterior era de 14 mortos, mas seis corpos foram encontrados sob os escombros. Cinco são membros de uma mesma família, incluindo duas crianças, e um era dentista do hospital.

O único pediatra que trabalhava nos bairros do leste de Aleppo está entre os mortos, segundo o correspondente da AFP, que foi ao local. A maioria dos pacientes desse hospital é idosa e sofre de doenças crônicas.

O prédio ficou seriamente danificado. Os trabalhos de resgate continuam à noite.

Nos últimos dias, os bombardeios na província de Aleppo, em particular na cidade homônima, dividida em dois desde 2012, multiplicaram-se. Mais de 100 civis morreram desde sexta-feira (22).

Nesta quarta-feira, antes dos ataques ao hospital Al-Quds, 16 pessoas morreram em bombardeios que tinham como alvo tanto os bairros rebeldes como os controlados pelo governo, de acordo com socorristas e um jornal sírio.

Desde o início da guerra na Síria em 2011, mais de 270.000 pessoas morreram e mais da metade da população do país deixou suas casas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s