Bombardeio russo no norte da Síria deixa 45 mortos

A força aérea russa teve como alvo várias localidades e quartéis dos insurgentes na zona de Jabal al Akrad, na metade setentrional de Latakia

Beirute – Pelo menos 45 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em um bombardeio de aviões russos na noite de segunda-feira no norte da província litorânea síria de Latakia, disse hoje à Agência Efe o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdul Rahman.

Em um conversa telefônica, Abdul Rahman explicou que entre os mortos há civis e combatentes rebeldes.

A força aérea russa teve como alvo várias localidades e quartéis dos insurgentes na zona de Jabal al Akrad, na metade setentrional de Latakia.

Latakia é um dos principais redutos do regime de Bashar al Assad e nela vive grande parte da minoria alauita, credo ao qual pertence o presidente sírio.

Desde 8 de outubro, o norte da província, onde estão presentes várias facções rebeldes de tendência islâmica, é alvo de uma ofensiva do Exército, que conta com a colaboração da aviação russa.

Por outro lado, o Observatório acrescentou que aviões de guerra, cuja origem não precisou, atacaram as povoações de Telbise, Ganto, Al Dar al Kabira e Tir Maleh, no norte da província central de Homs, onde as autoridades sírias também desenvolvem uma ofensiva.

A Rússia iniciou uma campanha de bombardeios em 30 de setembro na sua primeira intervenção militar no conflito na Síria desde o começo em março de 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s