Bombardeios aéreos da coalizão árabe matam 25 civis no Iêmen

Segundo a agência, 21 pessoas, entre elas crianças e mulheres, morreram quando os aviões bombardearam uma casa em que viviam duas famílias

Sana – Pelo menos 25 civis, entre eles crianças e mulheres, morreram nesta sexta-feira por bombardeios da aviação da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita no norte do Iêmen, informou a agência de notícias iemenita Saba, controlada pelos rebeldes.

Segundo a agência, 21 pessoas, entre elas crianças e mulheres, morreram quando os aviões bombardearam uma casa em que viviam duas famílias.

O edifício ficava no distrito de Haidan, na província noroeste província de Saada, principal bastião do movimento rebelde xiita dos houthis, também conhecido como Ansar Allah.

Na província de Marib, onde houve vários confrontos entre os houthis e as forças leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, morreram quatro pessoas em bombardeios contra um mercado popular, no distrito de Sirwah controlado pelo movimento xiita.

A aviação da coalizão realiza dezenas de bombardeios contra localizações dos houthis em diferentes partes do país diariamente.

O Iêmen esta imerso em um conflito entre os rebeldes houthis e seus aliados e as forças fiéis ao presidente Hadi, que conta com o apoio de uma aliança militar liderada pela Arábia Saudita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s