Bombardeios aéreos da coalizão árabe matam 38 civis no Iêmen

Segundo a agência, 21 pessoas, entre elas crianças e mulheres, morreram quando os aviões bombardearam uma casa em que viviam duas famílias

Sana – Pelo menos 38 civis, entre eles crianças e mulheres, morreram nesta sexta-feira por bombardeios da aviação da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita no norte do Iêmen, informou a agência de notícias iemenita Saba, controlada pelos rebeldes.

Segundo a agência, 21 pessoas, entre elas crianças e mulheres, morreram quando os aviões bombardearam uma casa em que viviam duas famílias.

O edifício ficava no distrito de Haidan, na província noroeste província de Saada, principal bastião do movimento rebelde xiita dos houthis, também conhecido como Ansar Allah.

Outros 13 civis morreram, a maioria mulheres e crianças, e quatro ficaram feridos em um bombardeio da aviação contra outra casa no distrito de Baqim, também em Saada.

Na província de Marib, onde houve vários confrontos entre os houthis e as forças leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, morreram quatro pessoas em bombardeios contra um mercado popular, no distrito de Sirwah controlado pelo movimento xiita.

A aviação da coalizão realiza dezenas de bombardeios contra localizações dos houthis em diferentes partes do país diariamente.

O Iêmen esta imerso em um conflito entre os rebeldes houthis e seus aliados e as forças fiéis ao presidente Hadi, que conta com o apoio de uma aliança militar liderada pela Arábia Saudita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s