Bombardeios do Iêmen na Arábia Saudita matam três pessoas

Citando a agência de defesa civil, a Saudi Press informou que bombardeios procedentes do território iemenita atingiram a região de Jazan

Três civis, incluindo uma criança, foram mortos por bombardeios do Iêmen numa região fronteiriça da Arábia Saudita, informa hoje (8) a imprensa oficial.

Citando a agência de defesa civil, a Saudi Press informou que bombardeios procedentes do território iemenita atingiram a região de Jazan nessa quinta-feira (7) à noite.

“[O ataque] causou a morte de três pessoas, incluindo uma criança, deixando nove feridas, que foram levadas para o hospital”, disse o porta-voz da agência, Yahya Abdullah Al Qahtani.

Desde o fim do ano passado, os rebeldes houthis têm intensificado os ataques com foguetes na fronteira, tendo também disparado mísseis balísticos.

Cerca de 90 civis e soldados morreram vítimas de bombardeios nas regiões fronteiriças sauditas desde março, quando uma coligação militar liderada pela Arábia Saudita começou uma ofensiva aérea e terrestre contra o Iêmen.

A coligação apoia as forças locais contra os rebeldes e seus aliados, que tomaram território do governo reconhecido internacionalmente.

No Iêmen, mais de 5.800 pessoas morreram desde março, sendo que cerca de metade eram civis, de acordo com as Nações Unidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s