Bombardeios em cidade controlada pelo EI deixam 71 mortos

Ataques aéreos tiveram como alvo a cidade de Al Bukamal, localizada na fronteira da Síria com o Iraque

Beirute – Pelo menos 71 pessoas morreram, entre elas seis menores de idade e duas mulheres, em bombardeios efetuados na cidade de Al Bukamal, na fronteira com o Iraque e controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos há 18 pessoas cuja identidade não pôde ser estabelecida porque seus corpos estavam carbonizados. Ainda não se sabe quem é o autor dos ataques aéreos de quinta-feira contra Al Bukamal.

A ONG não descartou que o número de falecidos aumente porque há feridos em estado grave. A fonte acrescentou que algumas das pessoas com ferimentos foram transferidas a hospitais de regiões sob o controle do EI no Iraque.

Al Bukamal está localizada na província nordeste síria de Deir ez Zor, que na última semana foi alvo tanto de bombardeios da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, quanto da aviação russa, aliada do regime do presidente sírio, Bashar al Assad. A maior parte de Deir ez Zor está dominada pelos extremistas, exceto algumas regiões de sua capital homônima e o aeroporto militar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s