Bombardeios em cidade síria matam 22 combatentes do EI

A ONG precisou que os aviões da aliança internacional estão bombardeando de forma intensa posições dos radicais ao norte da cidade de Al Raqqa

Beirute – Pelo menos 22 combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta terça-feira por bombardeios da coalizão internacional, liderada pelos EUA, no norte da província síria de Al Raqqa (nordeste), segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os bombardeios ocorrem na mesma zona onde as Forças da Síria Democrática (FSD), uma coalizão armada curdo-árabe que é respaldada pela coalizão internacional, iniciou uma ofensiva.

A ONG precisou que os aviões da aliança internacional estão bombardeando de forma intensa posições dos radicais ao norte da cidade de Al Raqqa, capital da província e reduto principal do EI no país árabe.

Enquanto isso, continuam os enfrentamentos entre as FSD e os jihadistas do EI nos arredores das populações de Tel Abiad e de Ain Aisa, perto da fronteira com a Turquia e ao norte de Al Raqqa.

As FSD iniciaram hoje uma ofensiva nessa região, que pode ser o prelúdio de um ataque contra a cidade de Al Raqqa.

O Observatório precisou que, em uma primeira etapa, o objetivo das FSD é tomar o controle do triângulo formado por Tel Abiad, a Divisão 17 e Ain Aisa, ao norte de Al Raqqa, antes de avançar em direção à cidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s