Bombardeios matam 20 jihadistas no norte do Iraque

O líder militar e religioso local Khalaf Hussein Khalaf foi um dos atingidos pelos ataques

Mossul (Iraque), 27 dez (EFE).- Pelo menos 20 integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), entre eles um líder militar e religioso local, morreram em bombardeios aéreos da coalizão internacional contra a região de Al Qayara, no norte do Iraque.

Fares al Sabaaui, representante da milícia sunita Multidão Popular dos Clãs, mobilizada na área, informou à Agência Efe neste domingo que o líder morto é Khalaf Hussein Khalaf, de nacionalidade iraquiana, comandante militar e emir religioso em Al Qayara.

Os ataques da aviação da coalizão das últimas horas também deixaram um número indeterminado de feridos e destruíram veículos e equipamentos militares do EI.

Al Sabaaui acrescentou que os bombardeios aéreos tiveram como alvo bases do grupo nos vilarejos de Douaizat Fauqani, Douaizat Tahtany e Sultan Abdullah, todos na região de Al Qayara.

Essa região, situada 50 quilômetros ao sul da cidade de Mossul, é o segundo mais importante reduto dos jihadistas na província de Ninawa e há um mês é alvo de frequentes bombardeios da coalizão internacional.

O EI tomou o controle de Mossul em junho de 2014 e pouco depois anunciou a constituição de um califado islâmico nas amplas zonas controladas no Iraque e na vizinha Síria. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s