Bombardeios na Síria deixam pelo menos 18 mortos

Desses mortos, pelo menos 12 perderam a vida pelos bombardeios de aviões russos contra distintas partes da cidade setentrional de Aleppo

Beirute – Pelo menos 18 pessoas morreram nesta terça-feira e várias ficaram feridas por bombardeios e o disparo de projéteis nas cidades sírias de Aleppo e Deraa, no norte e sul de país, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Desses mortos, pelo menos 12 – incluídos 4 menores – perderam a vida pelos bombardeios de aviões russos contra distintas partes da cidade setentrional de Aleppo.

O Observatório indicou que oito morreram pelos ataques aéreos nos distritos de Al Firdus e Bustan al Qasr, e acrescentou que também houve bombardeios nos bairros de Al Misir, Al Qataryi, Al Yazmati e Qadi al Askar, todos eles na assediada metade oriental da população, controlada pelos rebeldes.

A ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há feridos em estado grave e desaparecidos.

Enquanto isso, ocorreram combates entre os soldados governamentais sírios e facções armadas islâmicas e insurgentes no distrito 1070, no sudoeste da urbe.

Por outro lado, pelo menos seis pessoas morreram, entre elas cinco menores, pelo impacto de vários projéteis contra uma escola em um distrito sob o controle das autoridades na cidade de Deraa.

A agência de notícias oficial síria “Sana” confirmou a morte de cinco menores de idade e um número indeterminado de feridos por “um ataque terrorista” contra um colégio na zona de Deraa Mahata.

A cidade de Deraa é onde começaram em março de 2011 os protestos contra o regime de Bashar al Assad, que se estenderam por todo o país e depois derivaram em um conflito armado que nestes mais de cinco anos deixou mais de 300 mil mortos, segundo o Observatório. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s