Bombardeios perto de Damasco matam 23 civis

Os aparatos tiveram como alvo a zona de um hospital e uma escola dessa cidade, localizada na região de Ghouta Oriental

Beirute – Pelo menos 23 civis morreram nesta quinta-feira, entre eles quatro menores, e dezenas ficaram feridos por bombardeios de aviões de guerra de identidade desconhecida no povo de Deir al Asafir, ao leste de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os aparelhos efetuaram 14 ataques aéreos contra uma zona em que ficam um hospital e uma escola dessa cidade, localizada na região de Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição na periferia de Damasco.

Entre os mortos há, além dos menores, quatro mulheres, oito pessoas sem identificação, dois voluntários policiais e um membro da Defesa Civil.

Ontem à noite, houve enfrentamentos entre as forças do regime e combatentes de facções islâmicas, entre as quais figura a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, em Ghouta Oriental.

Segundo a ONG, nas últimas semanas, os soldados governamentais tentaram avançar nessa área e cercar Deir al Asafir, onde residem cerca de 2,7 mil famílias.

Atualmente, está vigente um cessar-fogo na Síria, iniciado em 27 de fevereiro, entre o governo e a Comissão Suprema para as Negociações, a mais importante aliança opositora.

Do cessar-fogo estão excluídos a Frente al Nusra e o grupo terrorista Estado Islâmico.

A Síria sofre um conflito desde março de 2011, que deixou mais de 270 mil mortos, de acordo com os últimos números divulgados pelo Observatório. 

Texto atualizado às 10h24

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s