Bombardeios russos no norte da Síria deixam 45 mortos

Entre os mortos, entre os que há uma grávida e quatro crianças, 11 morreram hoje em um suposto ataque da aviação russa

Beirute – Pelo menos 45 pessoas morreram entre ontem e esta sexta-feira atingidas por bombardeios de aviões provavelmente russos contra diferentes pontos do norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Entre os mortos, entre os que há uma grávida e quatro crianças, 11 morreram hoje em um suposto ataque da aviação russa contra a população de Yisr al Shogur, na província de Idlib, no norte da Síria.

Dita província está controlada quase totalmente pelo Frente al Nusra, filial da Al Qaeda neste país, e seus aliados.

Por outro lado, pelo menos 34 pessoas -das que seis são menores e doze, mulheres- pereceram entre na quinta-feira e hoje em bombardeios similares contra áreas sob o domínio do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O Observatório detalhou que nesses ataques a força aérea da Rússia atacou a cidade de Al Bab e outras partes do norte da província de Aleppo, conquistadas pelos jihadistas, assim como Al Raqqa, capital da província homônima e principal reduto do EI na Síria.

Desde final de setembro, a aviação da Rússia, aliada do regime de Bashar al Assad, realiza uma campanha de bombardeios contra grupos terroristas na Síria, em sua primeira intervenção militar direta no país desde o início do conflito sírio, em 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s