Brexit pode provocar a “desintegração” da UE, diz ministro

Os partidários da permanência do Reino Unido na UE, liderados pelo primeiro-ministro conservador David Cameron, se encontram sob uma crescente pressão há dias

O ministro das Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, advertiu nesta quarta-feira que um voto britânico a favor da saída da União Europeia poderá desembocar na “desintegração” do bloco.

“Seria uma comoção para a UE”, afirmou Steinmeier, para quem os países-membros deverão “garantir” posteriormente que “a UE continue unida e que um processo de integração de décadas que teve muito êxito não termine na desintegração do bloco”.

Steinmeier deu essas declarações em Branderburg an der Havel (este), depois de um encontro com seu homólogo francês Jean-Marc Ayrault.

“Ambos podemos dizer que queremos que a maioria dos britânicos tome a decisão correta, e a decisão correta do nosso ponto de vista só pode ser ficar na Europa”, acrescentou o alemão.

Os partidários da permanência do Reino Unido na UE, liderados pelo primeiro-ministro conservador David Cameron, se encontram sob uma crescente pressão há dias, já que as últimas pesquisas apontam para uma pequena vantagem para a Brexit no referendo do dia 23 de junho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s