Brexit vai acontecer, diz Obama

Obama declarou que os EUA continuarão a ter uma relação próxima e manterão a parceria comercial, tanto com o Reino Unido quanto com a União Europeia

Varsóvia – Durante a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte, em Varsóvia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em coletiva de imprensa que o Reino Unido e a União Europeia (UE) devem garantir que a saída dos britânicos do bloco seja da maneira mais ordenada e sensível possível.

Ele afirmou que teve de assumir que a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia – o Brexit – “vai acontecer”, mas como o processo irá se desenvolver depende de ambos os lados e é importante que nenhum deles endureça suas posições a ponto de prejudicar suas economias localmente e globalmente.

Obama declarou que os Estados Unidos continuarão a ter uma relação próxima, assim como manterão a parceria comercial, tanto com o Reino Unido quanto com a União Europeia. “Nos bons momentos e nos ruins, a Europa pode contar com os Estados Unidos – sempre”, disse. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s