Bruxelas tem novos falsos alertas de bomba em edifícios

Em 5 de outubro, várias alertas de bomba, que depois viraram falsos avisos, forçaram a evacuação de estações de metrô e trem em Bruxelas

Bruxelas – Dois falsos alertas de bomba forçaram nesta segunda-feira o fechamento e evacuação de edifícios oficiais em Bruxelas, incluído o que abriga a Promotoria da cidade, cinco dias depois que o mesmo tipo de aviso semeou o caos na cidade.

O segundo edifício sobre o qual, por volta do meio-dia de hoje, houve um alerta de bomba foi o palácio de Montesquieu, onde ficam localizadas as salas do Tribunal de primeira instância de Bruxelas, informou a agência “Belga”.

Ambos alertas foram suspensos por volta das 14h30 local (9h30, em Brasília).

Tanto o edifício Portalis, onde está a Promotoria, como o palácio Montesquieu, estão localizados na mesma rua de Bruxelas, muito próxima ao palácio de Justiça da capital belga.

Ambos avisos provocaram o fechamento da circulação tanto dos automóveis como dos bondes na zona.

Em 5 de outubro, várias alertas de bomba, que depois viraram falsos avisos, forçaram a evacuação de estações de metrô e trem em Bruxelas, em um dia no qual também aconteceu uma agressão a dois agentes em um suposto ataque terrorista.

Horas mais tarde houve um duplo alerta de bomba na estação de Charleroi Sul e no aeroporto dessa mesma cidade, o que produziu a evacuação e a interrupção do trânsito ferroviário durante mais de hora e meia e afetou conexões por trem em todo o país e os voos programados. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s