Buffett critica pessimismo de candidatos sobre economia

Muitos americanos agora acreditam que seus filhos não serão tão prósperos, disse Buffett

Nova York – O bilionário Warren Buffett lamentou o “tom negativo” sobre a economia dos Estados Unidos de candidatos presidenciais em sua carta anual de acionistas da Berkshire Hathaway neste sábado, dizendo que eles estão levando os americanos a acreditarem que seus filhos terão dias piores do que atualmente.

Como resultado da visão sombria sobre a economia dos EUA, muitos americanos agora acreditam que seus filhos não serão tão prósperos, disse Buffett.

Buffett não mencionou nenhum candidatos em particular. O bilionário anunciou em dezembro apoio à democrata Hillary Clinton.

O candidato republicano Donald Trump fez uma avaliação sombria sobre os EUA, dizendo repetidamente que a economia tem uma bolha que vai estourar antes de ele tomar posse.

Na carta, Buffett disse que alguns lamentam a taxa atual de crescimento real de 2% ao ano do Produto Interno Bruto. Mas ele disse que a população do país está crescendo cerca de 0,8% ao ano, e que o crescimento do PIB de 2% equivale a uma taxa de crescimento de 1,2% per capita.

“Isso não pode soar impressionante”, disse Buffett. “Mas em um período de, digamos, 25 anos, essa taxa de crescimento leva a um ganho de 34,4% no PIB real per capita.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s