Bulgária impede entrada de 650 imigrantes desde Turquia

Na fronteira entre Bulgária e Turquia cresceu a tensão nos últimos dias, com milhares de refugiados tentando chegar à Europa ocidental

Sófia – O governo da Bulgária garantiu nesta quinta-feira que impediu o cruzamento ilegal de cerca de 660 refugiados do Oriente Médio, que tentavam chegar ao país através da Turquia.

O ministro do Interior búlgaro, Gueorgui Kostov, explicou perante a imprensa que dois grupos de refugiados que conseguiram cruzar a fronteira foram detidos em diferentes pontos do país.

Na fronteira entre Bulgária e Turquia cresceu a tensão nos últimos dias, com milhares de refugiados do Oriente Médio que tentam se aproximar desde Istambul à zona, com o objetivo de chegar à Europa ocidental.

O governo búlgaro planeja enviar nos próximos dias mil soldados à fronteira para apoiar a polícia nos controles.

“O desdobramento será realizado em várias períodos. Se a situação se complicar, devemos enviar mais militares”, garantiu Kostov.

Já o parlamento búlgaro decidiu hoje endurecer as penas pelo tráfico de pessoas, com um novo máximo de dez anos de prisão e multas de até 15 mil euros.

Segundo a rede privada “Nova TV”, na cidade fronteiriça turca de Edirne há cerca de 6 mil pessoas, sobretudo sírios, que desejam atravessar a fronteira para a Bulgária, sempre para seguir de alguma forma até a Europa Ocidental, principalmente Alemanha.

A Bulgária constrói desde 2013 uma cerca em sua fronteira com a Turquia, que já conta com 30 quilômetros, embora ainda faltam outros 100 para completá-la.

Os outros 130 quilômetros de fronteira entre ambos países são rios. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s