Caixa-preta de avião da Flydubai não indica falha mecânica

Os especialistas indicaram que o Boeing tinha passado pelas inspeções técnicas pertinentes e funcionava corretamente no momento da decolagem

Moscou – A análise das caixas-pretas do Boeing 737-800 da Flydubai, que caiu no dia 20 de março no sul da Rússia com 62 pessoas a bordo, demonstrou que os sistemas técnicos do avião não falharam em nenhum momento, informou nesta terça-feira o Comitê Interestatal de Aviação, que investiga a tragédia.

“Segundo a análise preliminar das caixas-pretas, até agora não foram encontrados indícios de nenhuma falha nos sistemas do avião”, segundo o comunicado divulgado pelo organismo internacional.

Os especialistas indicaram que o Boeing da companhia árabe “tinha passado pelas inspeções técnicas pertinentes e funcionava corretamente no momento da decolagem”, no aeroporto de Dubai.

A equipe que trabalha com as caixas-pretas – integrada por técnicos de Rússia, França, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos – já decifrou “mais de uma hora das conversas (da tripulação), incluído o trecho final do voo”, acrescentou a nota.

O avião se precipitou bruscamente sobre o aeroporto de Rostov do Don, após passar duas horas e meia dando voltas sobre essa cidade, no sul da Rússia, esperando que as péssimas condições meteorológicas melhorassem o suficiente para permitir a aterrissagem.

A maioria dos analistas consultados pela imprensa russa atribuiu o acidente a uma falha humana, destacando que o mau tempo – denso nevoeiro, chuva incessante e rajadas de vento lateral de até 16 metros por segundo – aconselhariam desviar o voo à outra cidade.

Quase todos os turistas do voo eram russos, moradores da região de Rostov do Don. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s