Califórnia promulga leis que regulam da maconha medicinal

As regulações sancionadas forçarão os locais que vendem maconha medicinal a obter licenças de uma nova agência estadual

San Francisco- O governador da Califórnia, Jerry Brown, promulgou nesta sexta-feira um pacote de leis que regularão a indústria da maconha medicinal pela primeira vez neste estado do litoral oeste dos Estados Unidos.

A aprovação ocorreu depois que membros da equipe de Brown trabalharam com uma coalizão bipartidária no desenvolvimento das três leis recém-promulgadas.

As regulações sancionadas hoje por Brown forçarão os locais que vendem maconha medicinal a obter licenças de uma nova agência estadual, o Escritório de Regulação da Maconha Medicinal.

A legislação que acaba de entrar em vigor procura também determinar a origem e distribuição da maconha vendida nessas lojas.

“Esta nova estrutura garantirá que os pacientes têm acesso à maconha medicinal ao tempo que assegura um robusto sistema de monitoramento”, disse hoje Brown.

O governador acrescentou que as leis recém-promulgadas mostram que a Califórnia está implementando controles estritos sobre o negócio da maconha medicinal não só no papel, mas também na prática.

A Califórnia foi o primeiro estado dos EUA a legalizar a maconha medicinal, há quase duas décadas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s