Cameron autoriza ministros a fazer campanha por saída da UE

Cameron quer renegociar os termos da adesão britânica à UE, e diz que deseja a permanência do país em uma União Europeia reformada

Londres – O primeiro-ministro britânico, David Cameron, vai autorizar os ministros de seu governo a fazer campanha pela saída da Grã-Bretanha da União Europeia em um referendo, disse a BBC nesta terça-feira, sem citar as fontes.

Cameron quer renegociar os termos da adesão britânica à UE, e diz que deseja a permanência do país em uma União Europeia reformada.

No entanto, o premiê diz não descartar nada se não conseguir as mudanças desejadas no relacionamento da Grã-Bretanha com o bloco.

Vários ministros do gabinete de Cameron são contrários à União Europeia, e havia especulação de que seriam obrigados a renunciar se quisessem fazer campanha pela saída britânica.

Segundo a BBC, Cameron vai permitir que os ministros façam campanha para qualquer um dos lados do referendo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s