Cameron cancela comício pró-UE após ataque contra deputada

Mais cedo, a campanha para manter o Reino Unido na União Europeia também suspendeu suas atividades em função do atentado

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou o cancelamento de um comício a favor da União Europeia em Gibraltar, em função de um atentado que deixou gravemente ferida uma deputada trabalhista.

“A mim parece melhor que se tenha suspendido a campanha devido ao terrível ataque contra Jo Cox. Não irei ao comício desta noite em Gibraltar”, escreveu no Twitter o primeiro-ministro, que já se encontra nesse encrave britânico no sul da Espanha.

Mais cedo, a campanha para manter o Reino Unido na União Europeia também suspendeu suas atividades em função do ataque à deputada.

“Suspendemos todos os atos de campanha durante o dia. Nossos pensamentos estão com Jo Cox e sua família”, afirmou a campanha “Vote In” em seu Twitter.

A deputada britânica Jo Cox, de 41 anos, foi atacada em Birstall, no norte da Inglaterra.

A deputada trabalhista pró-europeia do círculo eleitoral de Batley e Spen (West Yorkshire) foi atingida antes de cair, segundo uma testemunha citada pela agência Press Association.

Cox é partidária da permanência do país na União Europeia e, segundo vários meios de comunicação, seu agressor gritou “Reino Unido primeiro!”, um lema da ultradireita britânica.

Eleita em 2015, a mãe de dois filhos também teria sido esfaqueada, segundo vários meios de comunicação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s