Cameron libera ministros a fazer campanha pela saída da UE

A medida permitiria que os ministros com frustrações sobre a União Europeia externem suas opiniões de forma a não desafiar a autoridade do primeiro-ministro

Londres – O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, irá permitir que seus ministros façam campanha pela saída do país da União Europeia durante o referendo que irá discutir o assunto.

Segundo autoridades britânicas, Cameron está sob pressão de seu partido para deixar que ministros possam abrir seu voto no referendo,que deve acontecer em meados deste ano.

A medida permitiria que os ministros com frustrações sobre a União Europeia externem suas opiniões de forma a não desafiar a autoridade do primeiro-ministro.

O movimento, no entanto, pode colocar em risco a posição de Cameron, que já se declarou favorável à permanência na UE – dado que as mudanças propostas pelos britânicos no relacionamento com Bruxelas sejam aceitas.

Entre elas, está a limitação do acesso a instituições do bem-estar social a imigrantes que chegam ao continente.

Cameron deve fazer um pronunciamento sobre a questão ainda esta terça-feira.

Pesquisas recentes de opinião mostram que a maior parte da população se declara favorável a uma permanência no Reino Unido.

A vantagem sobre os eurocéticos, no entanto, vêm diminuindo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s