Cameron vai pedir ataques de seu país contra EI na Síria

O premiê britânico disse que irá apresentar "estratégia abrangente" para enfrentar o Estado Islâmico, incluindo o lançamento de ataques aéreos na Síria

Londres – O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse nesta terça-feira que irá apresentar ao Parlamento uma “estratégia abrangente” para enfrentar o Estado Islâmico, incluindo o lançamento de ataques aéreos contra os militantes na Síria.

Cameron afirmou querer ampliar a ofensiva da Grã-Bretanha contra a facção radical no Iraque para a Síria para se somar aos esforços dos aliados, mas teme uma repetição da derrota que sofreu na legislatura em 2013, quando planejou bombardear as forças do presidente sírio, Bashar al-Assad.

O líder do opositor Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, é contrário à ampliação dos ataques em território sírio e, de acordo com a mídia local, pediu à sua legenda que o apoie. Cameron irá contar com a traição dos parlamentares trabalhistas que se opõem à postura do líder de extrema esquerda, entre outros.

“Irei delinear nossa estratégia abrangente para lidar com o Estado Islâmico, nossa visão de um Oriente Médio mais estável e pacífico. Esta estratégia, em minha visão, deveria incluir adotar a ação na Síria sobre a qual falei”, declarou o premiê ao Parlamento.

“Nossos aliados estão nos pedindo para fazê-lo, e o argumento para fazê-lo só ficou mais forte após os ataques em Paris”.

O porta-voz de Cameron disse que a expectativa é que a estratégia seja publicada antes do final de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s