Cameron volta a Bruxelas em tentativa final de acordo com UE

Cameron tem encontro previsto com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e parlamentares dos três principais partidos europeus

Bruxelas – O premiê britânico, David Cameron, iniciou conversações com líderes do Parlamento Europeu na segunda-feira e nesta terça-feira em seu último esforço por apoio a um acordo para ajudar a manter a Grã-Bretanha na União Europeia.

Cameron tem encontro previsto com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e parlamentares dos três principais partidos europeus antes de uma reunião com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

No início deste mês, um projeto de acordo ganhou apoio preliminar de alguns líderes nacionais europeus, mas Cameron precisa do apoio de um relutante Parlamento Europeu, que precisa aprovar os elementos centrais de qualquer acordo.

Um plano inicial de encontrar os líderes de todos os blocos partidários do Parlamento Europeu foi cancelado –evitando assim um embate entre Cameron e o rival eurocéptico britânico Nigel Farage.

Líderes nacionais da UE tentarão resolver as diferenças restantes com o primeiro-ministro britânico em uma cúpula na quinta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s