Caminhão com 350 quilos de cocaína é apreendido no Paraguai

O "grande volume de cocaína" estava sendo distribuído em vários lugares do Paraguai próximos à fronteira com o Brasil

Assunção – As autoridades paraguaias interceptaram nesta sexta-feira um caminhão de grande porte que transportava 350 quilogramas de cocaína oculta entre uma carga de madeira a cerca de 130 quilômetros da fronteira com o Brasil, informou a Secretária Nacional Antidrogas (Senad).

O “grande volume de cocaína” estava sendo distribuído em vários lugares do Paraguai próximos à fronteira com o Brasil para ser enviados através da fronteira em outros transportes, segundo um comunicado divulgados pela Senad.

Segundo a Secretaria, a existência de um serraria na zona é aproveitada pelas organizações de tráfico de drogas para camuflar cargas de cocaína entre grandes quantidades de madeira.

“Porém o verdadeiro objetivo está no transporte de cocaína ou outras substâncias ilícitas, além de transitar em toda geografia nacional sem que a carga possa ser detectada”, destacou a agência Antidrogas.

Nesta oportunidade, a cocaína estava empacotada e conservada em bolsas especialmente confeccionadas para isolar e camuflar a carga.

O motorista do veículo, um homem de 27 anos de nacionalidade paraguaia foi detido, e será posto à disposição da Promotoria que junto à Senad coordena uma investigação para averiguar a procedência da droga.

O Paraguai se transformou em uma rota de transformação em cocaína, da coca boliviana, para sua venda no Brasil, Argentina e outros países, com a implantação de laboratórios clandestinos em seu território, segundo as autoridades.

Além de rota de passagem de cocaína para a venda, o Paraguai é o segundo maior produtor de maconha da América.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s