Campanha de Hillary reivindica vitória no caucus de Iowa

O Partido Democrata de Iowa, no entanto, se recusou a declarar vitória, colocando Clinton ligeiramente à frente de Sanders

A campanha de Hillary Clinton reivindicou a vitória no caucus de Iowa contra Bernie Sanders, no momento em que os resultados finais oficiais ainda estão pendentes nesta disputa apertada visando à eleição presidencial.

“Hillary Clinton venceu o Caucus de Iowa. Depois de informações minuciosas – e análises – dos resultados, não há incerteza e a secretária Clinton claramente ganhou a maioria dos delegados nacionais e estaduais”, afirma o diretor de campanha Hillary no estado de Iowa, Matt Paul, em um comunicado.

“Estatisticamente, não há nenhuma informação pendente que possa alterar os resultados e não há como o senador Sanders superar a vantagem da secretária Hillary Clinton”.

O Partido Democrata de Iowa, no entanto, se recusou a declarar vitória, colocando Clinton ligeiramente à frente de Sanders, mas dizendo que ainda havia resultados pendentes.

Andy McGuire, presidente do Partido Democrata em Iowa, declarou que Hillary recebeu o equivalente a 699.57 delegados e que Sanders conquistou 695.49.

Mas “ainda temos resultados pendentes em uma zona eleitoral (Des Moines-42), que vale o equivalente a 2.28 delegados estaduais. Vamos informar esta zona final quando confirmarmos estes resultados”, acrescentou.

“Os resultados desta noite são os mais apertados na história do caucus democrata de Iowa”, disse McGuire.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s