Campanha pela permanência amplia vantagem contra “brexit”

A pesquisa afirma que entre os que afirmaram que definitivamente votarão nesta quinta-feira, 53% indicaram que optarão pela permanência

Londres – A campanha pela permanência britânica na União Europeia (UE) conseguiu ampliar a vantagem frente ao “brexit” (saída), com uma diferença de sete pontos, segundo uma nova pesquisa publicada nesta terça-feira, dois dias antes do referendo.

A pesquisa, feita pela firma “ORB” para o jornal “The Daily Telegraph”, afirma que entre os que afirmaram que definitivamente votarão nesta quinta-feira, 53% indicaram que optarão pela permanência, contra 46% que apoiarão a saída.

Na semana passada, o “brexit” estava na frente, com 49%, contra o 48% da campanha por ficar na UE, indica o “ORB”, que consultou nos últimos dias 800 pessoas.

De acordo com o jornal, a “permanência” aumentou os apoios depois do assassinato da deputada trabalhista Jo Cox, baleada na rua no norte da Inglaterra.

A última pesquisa sugere, acrescenta o jornal, que é mais provável que os eleitores a favor da permanência na UE compareçam em mais números nas urnas do que os que respaldam o “brexit”.

Nos últimos dias, mais empresas manifestaram o respaldo a permanecer no bloco, o que fez a libra se revalorizar nos mercados após as quedas da semana passada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s