Canadá recebe 6 mil refugiados, abaixo da meta de 2015

Meta de 2015 era receber 10 mil refugiados

O Canadá recebeu cerca de 6 mil refugiados sírios até o final de 2015, ficando, portanto, aquém de sua meta de aceitar 10 mil até o final do ano, informou o governo canadense nesta quinta-feira.

O ministro da Imigração, John McCallum, disse esperar que o Canadá possa alcançar essa meta em meados de janeiro e cumprir o seu objetivo mais amplo de receber 25 mil refugiados até o final de fevereiro.

“É melhor fazer bem e rápido, mas fazer bem é a mais alta prioridade”, disse McCallum.

O governo liberal recentemente empossado no Canadá prometeu na campanha eleitoral aceitar 25 mil refugiados até o final de 2015, mas adiou a meta após os atentados de novembro em Paris, dizendo que iria trazer 10 mil até final do ano e os demais 15 mil até o final de fevereiro.

McCallum disse que até o final desta quinta-feira o governo teria feito a triagem de 10.700 refugiados que irão para o Canadá fugindo da guerra civil e da violência por parte do Estado Islâmico.

O serviço público do Canadá está processando cerca de 10 vezes mais refugiados por mês do que o habitual, disse a ministra da Saúde Jane Philpott.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s