Carro-bomba em hotel de Mogadíscio deixa 10 mortos

Segundo fontes de segurança e testemunhas, atacantes invadiram o hotel logo após a explosão, que ocorreu às 17h40 locais, e tiros foram ouvidos

Um ataque com carro-bomba contra um hotel no centro de Mogadíscio, capital da Somália, e reivindicado por islamitas somalis, deixou, nesta quarta-feira, pelo menos dez mortos, entre eles dois deputados, e cerca de 40 feridos, informaram fontes médicas e de segurança à AFP.

Segundo fontes de segurança e testemunhas, atacantes invadiram o hotel logo após a explosão, que ocorreu às 17h40 locais, e tiros foram ouvidos.

À noite, o tiroteio seguia em andamento no interior do hotel, sugerindo que estava em curso um ataque das forças especiais contra os invasores.

O ataque começou com a “explosão de um carro-bomba no hotel Ambassadeur, na rua Makkah Almukarramah (…) onde se hospedam vários parlamentares”, indicou mais cedo à AFP uma fonte da segurança.

A mesma fonte informou que a explosão foi seguida por “um ataque complexo”.

“Vi vários corpos na parte externa do hotel, mas não sabemos quantas pessoas estão no interior, nem o número de vítimas”, explicou à AFP uma testemunha, Ibrahim Sheik Nur.

Outra testemunha, Mohamed Elmi, contou ter visto “sete corpos, em sua maioria carbonizados”. Segundo ele, a explosão foi “muito forte”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s