Carta racista com pó causa alarme no Parlamento britânico

O Parlamento ficou isolado por mais de uma hora, enquanto a polícia descartava que o pó fosse antraz ou alguma outra substância perigosa

O Parlamento britânico foi isolado nesta quinta-feira (7) depois da descoberta de uma carta contendo um pó branco e uma mensagem racista destinada a um membro muçulmano da Câmara dos Lordes, informaram o político afetado e as autoridades.

“Recebi uma carta” e “descobri, ao abrir o envelope, que continha uma mensagem insultante e um pó branco”, disse à AFP Nazir Ahmed.

O Parlamento ficou isolado por mais de uma hora, enquanto a polícia descartava que o pó fosse antraz ou alguma outra substância perigosa.

“Eu já havia recebido cartas com ofensas antes, mensagens eletrônicas racistas ou islamofóbicas, mas nunca com um pó branco”, assegurou.

“Algumas semanas depois da morte de nossa colega Jo Cox, é assustador”, acrescentou Ahmed, fazendo referência à deputada trabalhista assassinada pouco antes do referendo sobre a União Europeia do dia 23 de junho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s