Casa Branca confirma visita do rei da Arábia Saudita

Os esforços comuns dos dois países "na luta contra o terrorismo", assim como a evolução dos conflitos no Iêmen e Síria, serão abordados nas discussões

A presidência americana confirmou nesta quinta-feira que o rei Salman da Arábia Saudita realizará uma visita à Casa Branca no início de setembro, a primeira na qualidade de soberano do reino petrolífero.

“O presidente receberá o rei da Arábia Saudita em 4 de setembro”, declarou Josh Earnest, porta-voz do presidente Barack Obama, a bordo do avião Air Force One, confirmando uma informação divulgada por fontes diplomáticas em Riad.

Os esforços comuns dos dois países “na luta contra o terrorismo”, assim como a evolução dos conflitos no Iêmen e Síria, serão abordados nas discussões, informou Earnest, que acrescentou que esta visita prova a aliança estratégica entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s