Casa Branca pede ao Congresso verba para combater zika

A Casa Branca reiterou seu pedido "urgente" para que o Congresso aprove US$ 1,9 bilhão para a luta contra o vírus da zika

Washington – A Casa Branca reiterou nesta sexta-feira seu pedido “urgente” para que o Congresso aprove US$ 1,9 bilhão para a luta contra o vírus da zika, após a confirmação de casos de transmissão da doença no estado da Flórida.

O porta-voz adjunto da Casa Branca, Eric Schultz, criticou que os republicanos, que dominam as duas câmaras do Congresso, tenham decidido “tirar férias de verão de sete semanas sem aprovar os fundos” para o combate ao vírus.

O governador da Flórida, o republicano Rick Scott, confirmou hoje que quatro pessoas, uma mulher e três homens, “possivelmente” contraíram a zika no estado, nos condados de Broward e Miami.

Schultz explicou que as autoridades locais, com o apoio do Centro de Controle de Doenças (CDC) e outras entidades federais, estão analisando mosquitos e examinando moradores para limitar a região onde pode ter acontecido a transmissão e tomar medidas de prevenção.

O porta-voz aproveitou estes primeiros casos de transmissão local nos Estados Unidos para pedir ao Congresso que aprove os valores solicitados pelo presidente americano, Barack Obama, em fevereiro para pesquisa e resposta à doença, que é especialmente grave para grávidas.

Schultz afirmou que acredita em que a “liderança” do governador da Flórida dará o “empurrão aos legisladores para atuar”.

Os republicanos do Congresso propuseram um investimento menor para a pesquisa, contenção e prevenção da zika, e que grande parte dos fundos seja retirada de outros programas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s