Cazaquistão detém 21 integrantes de três grupos radicais

"Os radicais planejavam ataques contra as forças de segurança assim como atos de terrorismo em lugares de concentração em massa de população", indicou o CSN

Astana – O Cazaquistão deteve 21 pessoas pertencentes a três grupos radicais nas regiões do Cazaquistão Ocidental e Aktobe em uma operação policial realizada entre 12 e 30 de agosto, informou nesta quarta-feira o Comitê de Segurança Nacional (CSN) do país centro-asiático.

“Os radicais planejavam ataques contra as forças de segurança assim como atos de terrorismo em lugares de concentração em massa de população. Seus planos foram frustrados”, indicou o serviço de imprensa do CSN.

A operação policial aconteceu nas regiões do Cazaquistão Ocidental, onde dez pessoas foram detidas, e Aktobe, onde outras 11 foram presas.

O CSN informou também sobre a apreensão, durante a revista em imóveis dos detidos, várias armas de fogo e munição, dinamite, artefatos explosivos caseiros, armas brancas e material “extremista” impresso e de áudio.

Os supostos radicais foram acusados de incitação ao ódio por motivos sociais, raciais ou religiosos, incitação ao terrorismo, filiação a grupo terrorista e fabricação e posse ilícita de armas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s