Cazaquistão e Rússia fecham acordo sobre ação no Mar Cáspio

Os presidentes também assinaram um acordo sobre os procedimentos de interação durante o lançamento de foguetes a partir da base de Dombarovsky

Astana – Os presidentes do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev, e da Rússia, Vladimir Putin, chegaram nesta quinta-feira a um acordo sobre a exploração de hidrocarbonetos no Mar Cáspio.

O acordo dá continuidade ao tratamento de hidrocarbonetos por ambos os países.

“Os acordos referentes ao Mar Cáspio permitem os trabalhos na plataforma conjunta de petróleo e gás. Alguns aspectos legais tinham freado o projeto. Esta jazida de petróleo é uma das principais. As reservas de petróleo são estimadas em 100 milhões de toneladas”, disse Nazarbayev.

Os presidentes também assinaram um acordo sobre os procedimentos de interação durante o lançamento de foguetes a partir da base de Dombarovsky, na Rússia, cujas peças, na fase de separação, caem em território cazaque.

“Este documento contribuirá para uma série de programas de cooperação no espaço e permitirá que continue a colocação em órbita de dispositivos com fins científicos e educativos”, disse Nazarbayev.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s