Cazaquistão financia desenvolvimento sustentável do Caricom

A ajuda buscará reforçar a imagem do organismo em nível regional em temas de mudança climática e desenvolvimento sustentável

San Juan – A Comunidade do Caribe (Caricom) assinou um acordo com o Cazaquistão para receber US$ 770 mil (mais de R$ 2 milhões) que lhe permitirá fortalecer os programas de desenvolvimento sustentável e a luta contra a mudança climática da região.

Em breve comunicado, o órgão informou nesta terça-feira que seu secretário-geral, Irwin LaRocque, e o embaixador do Cazaquistão para a Caricom, Konstantin Zhigalov, assinaram o documento de apoio financeiro em cerimônia que aconteceu em Georgetown (Guiana).

Conforme o texto, a ajuda buscará reforçar a imagem do organismo em nível regional em temas de mudança climática e desenvolvimento sustentável.

Já com relação aos 15 Estados-membros, o acordo permitirá “que os ministérios de Relações Exteriores desenvolvam posições nacionais sobre essas questões”.

O embaixador do Cazaquistão disse que esta iniciativa é outro “bom começo” para fortalecer os laços diplomáticos com a organização regional.

A Caricom é integrada por Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s