Cazaquistão recebe missão europeia para eleições de domingo

Em comunicado, Idrissov disse que está satisfeito com a cooperação entre Cazaquistão e a Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa

Astana – O ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão, Erlan Idrissov, se reuniu nesta sexta-feira com o chefe da missão de observação eleitoral da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, o espanhol Jordi Xuclà, para falar sobre a supervisão das eleições parlamentares deste domingo no país.

Em comunicado, Idrissov disse que está satisfeito com a cooperação entre Cazaquistão e a Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, baseada em um acordo de 2004.

A nota acrescenta que Idrissov agradeceu e elogiou o trabalho de supervisão eleitoral dos parlamentares europeus e reiterou a importância da abertura, da transparência e da honestidade do acordo com as normas internacionais.

“O Cazaquistão dá as boas-vindas à missão de observação da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e está interessado em fortalecer ainda mais a cooperação interparlamentar com esta importante instituição internacional”, declarou o ministro.

Xuclà agradeceu a Idrissov pelo convite para observar as eleições e falou da boa disposição para uma cooperação estreita e construtiva, segundo o Ministério das Relações Exteriores.

Cerca de dez milhões de cazaques estão convocados no domingo para ir às urnas escolher um novo parlamento, que estará previsivelmente dominado pelo partido Nur Otan do presidente Nursultan Nazarbayev.

Estas eleições foram convocadas de forma antecipada devido à situação econômica que o país centro-asiático atravessa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s